Listando publicações taggeadas com " voo duplo"

Matéria com a Base da Nuvem para a TV PUC Minas

6 junho 2016   //   Notícias

Está no ar, na TV PUC-Minas, mais uma entrevista da escola de parapente Base da Nuvem!

Nesta edição do Esportes Gerais você vai conhecer um pouco do voo livre, um esporte radical praticado nas alturas!

Pode ser assistido na TV universitária (Canal 12 da NET), na TV Horizonte (canal 19 UHF ou canal 22 da NET) ou pelo o youtube.

Segue a programação e o link.

TV Universitária
Segunda 15h30
Quarta 09h e 21h
Quinta 15h
Sábado 18h

TV Horizonte
Quarta 15h
Sexta 8h15 e 19h45
Sábado 16h

Meteorologia – Capítulo 3 – Nuvens

28 abril 2016   //   Artigos

Nuvens

As nuvens são um conjunto de partículas minúsculas de matéria, como gotículas de água e/ou cristais de gelo no ar. O choque de massas de ar úmidas ou secas e quentes ou frias, através de processos de condensação do vapor de água por saturação de umidade, dá origem à formação de nuvens ou nebulosidades de diferentes tipos e formas.

Choque de massas de ar úmidas ou secas e quentes ou frias, através de processos de condensação do vapor de água por saturação de umidade, dá origem à formação de nebulosidades de diferentes tipos e formas.
Leia mais sobre “Meteorologia – Capítulo 3 – Nuvens” »

Inscrições abertas 1ª Etapa Circuito Sul Mineiro

17 junho 2013   //   Notícias

 

Estão abertas as inscrições para a 1ª Etapa Circuito Sul Mineiro – Serra da Moeda! Leia mais sobre “Inscrições abertas 1ª Etapa Circuito Sul Mineiro” »

Vem ai 1ª etapa do Circuito Sul Mineiro de Parapente na Serra da Moeda!

22 maio 2013   //   Notícias

O CVLBH – Clube de Voo Livre  Belo Horizonte – terá a honra novamente de abrir o campeonato Sul Mineiro de Parapente com a primeira etapa de 2013!
Leia mais sobre “Vem ai 1ª etapa do Circuito Sul Mineiro de Parapente na Serra da Moeda!” »

Saiba mais sobre as diversas modalidades de Voo de Parapente

20 maio 2012   //   Artigos

O parapente é um esporte que chama atenção pela sua versatilidade. Logo de cara, algumas pessoas enquadram esta modalidade em “esportes radicais”, mas a verdade é que o parapente pode muito bem ser (e é, na maioria das vezes) o oposto polar do radical.

Se, apenas para iniciar, fizermos uma análise no aspecto técnico veremos que o parapente é a aeronave que tem a menor velocidade de deslocamento possível. Em termos práticos, isto significa muita suavidade tanto para decolar, pousar, quanto para voar. Leia mais sobre “Saiba mais sobre as diversas modalidades de Voo de Parapente” »

Serra da Moeda

13 abril 2012   //   Artigos

A Serra da Moeda estende-se por 70 quilômetros ao longo das cidades de Nova Lima, Brumadinho, Itabirito, Belo Vale e Ouro Preto. Apesar disso, a serra é comumente associada à cidade de Moeda. A geografia do local oferece uma rampa natural que é utilizada principalmente para a decolagem de parapentes.

A rampa de decolagens de parapentes Serra da Moeda fica a 25 km do centro da capital mineira, a cerca de 1.500m de altitude. A Serra da Moeda é uma cordilheira que contribui para a formação do maciço do Espinhaço, estendo-se de norte a sul por mais de 60 km, sendo que a face leste tem em média 170m de altura, que tem o visual da Lagoa dos Ingleses, e a face oeste tem cerca de 650m de desnível em direção ao Vale do Paraopeba, Condomínio Retiro do Chalé. O que permite decolagens de parapente de ambos os lados da cordilheira. A parte leste e chamada pelos pilotos de Moedinha e a parte oeste, Moedão. Leia mais sobre “Serra da Moeda” »