Novo recorde mundial de asa delta

13 julho 2012   //   Notícias

O dia 03 de julho foi o dia ‘D’ para os pilotos de asa delta na busca pelo record, através do evento chamado World Record Encampment, ou Acampamento do Recorde Mundial, com decolagem na cidade de Zapata no estado do Texas, nos Estados Unidos. Voadores de asa delta de todo o mundo estiveram presentes, inclusive o brasileiro Glauco Pinto, para tentar a sorte no estado do Texas. A meta era ultrapassar o recorde de distância atual de 700,6km, conquistado há mais de uma década pelo piloto Manfred Ruhmer.

Depois de mais de 11 horas de voo registrando visuais, momentos e sensações certamente inesquecíveis, ao que tudo indica… Dustin Martin bateu o recorde mundial de voo livre de asa delta, voando 768km com sua asa Wills Wing T2C e Jonny Durand voou 763km, com sua asa Moyes RX. Não temos ainda informações sobre o voo do piloto Glauco Pinto.

Os dados ainda não foram oficializados, já que a decolagem foi rebocada e a distância fica na pendência da identificação do local onde eles se desconectaram do rebocador.

Parabéns aos pilotos pela determinação e persistência em busca do objetivo traçado e claro, por mais este belo e inesquecível dia e voo.

   Compartilhe no Facebook