Conheça a História da Base da Nuvem

A Base da Nuvem Escola de Parapente surgiu a partir do desejo dos instrutores de proporcionar para todas as pessoas a maravilhosa experiência de voar livre através do voo duplo, e de ensinar o voo de parapente (paraglider) de uma maneira diferenciada, utilizando metodologia e didática num padrão internacional, focando no ensino tranquilo, seguro e prazeroso.

Fundada em 2012, teve em sua trajetória mais de 70 alunos que aprenderam a arte do voo livre, realizamos o sonho de mais de 3 mil pessoas através do voo duplo instrucional, orientamos diversos pilotos monitores que desejaram seguir o modelo de ensino da nossa escola, além de vários parceiros que contribuiriam para o crescimento da Base da Nuvem ao longo dessa jornada.

Hoje temos orgulho em dizer que, além de sermos a maior, somos mais que uma Escola, somos uma família!
Pois nossa missão é realizar sonhos! É indescritível para nós proporcionar a possibilidade de “ter asas” para todos que sonham em voar, independente da idade, condição física ou financeira. Movidos pela paixão em ensinar esta arte, nos dedicamos integralmente ao voo livre!

Conheça abaixo o nosso instrutor e fundador da escola Base da Nuvem! E venha viver experiência inexplicável!

 

Nome: Guilherme Peixoto “Gui”
Data de Nascimento: 14 de abril de 1981
Profissão: Instrutor de Parapente desde 2011 pela CBVL ( Confederação Brasileira de Voo Livre)

De origem de família de voadores, Guilherme conheceu o esporte ainda adolescente. Formou-se piloto em 2005, e se apaixonou pelo voo de Cross country (voo de distância), especializando-se nesta área do voo livre. Competiu e conheceu várias rampas de voo do país. Após alguns anos de muitos treinos e consequentemente tornando-se mais experiente, iniciou a pratica do voo duplo e instrução do esporte em 2008. Desde então, Guilherme se dedica integralmente ao esporte com o intuito de concretizar o sonho de muitos e profissionalizando os cursos de parapente.