Equipe

CONHEÇA A NOSSA EQUIPE DE INSTRUTORES DE VOO LIVRE HABILITADOS PELA ABVL NA SERRA DA MOEDA BH

A Base da Nuvem Escola de Parapente surgiu a partir do desejo dos instrutores Alexandre Martins e Guilherme Peixoto de proporcionar para todas as pessoas a maravilhosa experiência de voar livre através do voo duplo, e de ensinar o voo de parapente (paraglider) de uma maneira diferenciada, utilizando metodologia e didática num padrão internacional, focando no ensino tranquilo, seguro e prazeroso.

Conheça os instrutores que fazem parte da equipe Base da Nuvem Escola de Parapente.

Nome: Alexandre Martins “Alê”
Data de Nascimento: 29 de julho de 1979
Profissão: Programador e Instrutor de Parapente
Idiomas: Inglês e espanhol

Se tornou piloto em Alfredo Chaves no Espírito Santo, começando a voar na primavera de 2003. Cresceu rápido com disciplina e segurança depois de fixar residência em Cachoeira Alta, local considerado porta de entrada do esporte no estado, onde morou por 5 anos.
Avançando seus treinamentos com cursos específicos de Cross Country e muitas horas de voo, participou de vários campeonatos como CCVL (Campeonato Capixaba de Voo Livre), Sul Mineiro, dentre outros.
Formou-se instrutor e piloto de voo duplo com a Atmosphere Escola de Parapente, sob os ensinamentos do instrutor Marcelo Ratis.
Mudou-se para BH em 2008 quando conheceu o Hawaii do voo livre brasileiro, Serra da Moeda, onde possui residência e voa toda semana!

Nome: Guilherme Peixoto “Gui”
Data de Nascimento: 14 de abril de 1981
Profissão: Instrutor de Parapente

De origem de família de voadores, Guilherme conheceu o esporte ainda adolescente. Formou-se piloto em 2005, e se apaixonou pelo voo de Cross country, especializando-se nesta área do voo livre. Competiu e conheceu várias rampas de voo do país. Após alguns anos de muitos treinos e consequentemente tornando-se mais experiente, iniciou a pratica do voo duplo e instrução do esporte em 2008. Desde então, Guilherme se dedica integralmente ao esporte com o intuito de concretizar o sonho de muitos, independente da classe social, e profissionalizando os cursos de parapente.

 

 

 

Nome: Sérgio Campos “Serginho”

Data de Nascimento: 25 de agosto de 1975 Profissão: Empreendedor e Instrutor de Parapente

Piloto de Parapente há mais de 20 anos, Sérgio conheceu o esporte em 1994 e se formou piloto em 1996. Além do Brasil já voou em diversas rampas nos Estados Unidos e Europa, ou seja, já experimentou as mais diversas condições de voo como no caso do turbulento deserto da Califórnia, rotores e vórtices nos alpes Suíços, delicadeza das planícies Francesas ou proximidade a tempestades tropicais no Brasil. Tais experiências lhe permite sempre escolher as melhores e mais seguras competições para a prática desse esporte genial. Competiu na modalidade de Cross country, em várias rampas de voo do Brasil. Procura sempre o aprimoramento no esporte com estudos e práticas contantes semanais.